RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

11 julho, 2017

Coleção Leituras Católicas com 3 Volumes


Edição de 1941 - 120 págs
Edição de 1942 - 76 págs
Edição de 1943 - 151 págs



Hino da Doutrina Cristã
Poesias
Diálogos
Drama



Domingos Sávio, Apóstolo do Catecismo
Hino do Catecismo
Poesias
Diálogos
Arranjo Cênico
Drama
Opetreta

Poesias
Monólogo
Diálogos
Dramatizações
Esboços
Dramáticos

PREFÁCIO

A Sagrada Congregação do  Concilio, com o decreto «Provido sane concilio», de 12 de janeiro de 1935, manda que se introduza o «Dia do Catecismo» em todas as Paróquias do mundo e nesse dia celebre-se com toda a solenidade possível a «Festa da Doutrina Cristã».
Obedientes à voz da Igreja que está com insistência pregando «A Cruzada Catequística» os salesianos do Sul do Brasil escolheram o último domingo de agosto como «O Dia do Catecismo» para os seus colégios.
Deus queira «O Dia do Catecismo» e «A Festa da Doutrina Cristã» se estabeleça em breve em todas as Dioceses e por conseguinte em todas as paróquias e colégios Católicos do Brasil.
Prevenindo isto as «Leituras Católicas de Dom Bosco» iniciam neste ano uma série de  publicações da mais variada literatura catequística — hinos, poesias, discursinhos, diálogos, dramas, etc. — intitulada «O Teatro no Dia do Catecismo», para a « Festa da Doutrina Cristã».
É mais um contributo dos Filhos de Dom Bosco, que estão celebrando com imenso júbilo neste ano de 1941 — O centenário do Oratório Festivo e da primeira aula de Catecismo dada por Dom Bosco Santo — para a gloriosa «Cruzada Catequística»
Nascidos de uma aula de catecismo querem os salesianos viver para o Catecismo.
Conceda-nos Deus esta graça.

Niterói, 14 de julho de 1941, 58o aniversário da chegada dos salesianos ao Brasil e da fundação do Colégio S. Rosa.
P. Orlando Chaves
Inspetor Salesiano

2 comentários:

Anônimo disse...

O texto acima do Pe. Orlando Chaves " «Provido sane concilio», de 12 de janeiro de 1955", está equivocado... a data certa desse "decreto Provido Sane Consilio" é 12 de janeiro de 1935.

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde!

Agradeço o aviso e informo que a data foi retificada.

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html