RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

13 abril, 2017

Compilação da Suma Teológica

(Textos compilados por um leitor)


O Que é a Suma Teológica

   Suma Teológica é o título da obra básica de São Tomás de Aquino, frade, teólogo e santo da Igreja Católica, um corpo de doutrina que se constitui numa das bases da dogmática do catolicismo e considerada uma das principais obras filosóficas da escolástica. Foi escrita entre os anos de 1265 a 1273. Nesta obra Aquino trata da natureza de Deus, das questões morais e da natureza de Jesus.


   O compilador desta obra foi o leitor e amigo do blog, César Augusto.

  A Obra está dividida em Prima Pars, Pars Prima Secundae, Secunda Secundae, Tertia Pars e Suplementos.  A maior parte desta obra foi compilada do Site Permanência, com exceção da Questão 94 com seus Artigos na Pars Prima Secundae, que foi tirada do Site Filosofia.

   Alguns artigos que estavam faltando no referido Site, foram traduzidos do texto em inglês disponível no Site New Advent e também no texto espanhol. Na Prima Pars, os artigos com a tradução do César Augusto são parcialmente o Artigo 3 da Questão 96; e a Questão 100 completa. Se houver eventuais erros de tradução - César não é tradutor profissional - e eventuais erros na compilação dos artigos, por gentileza entrem em contato por email.

   Aproveito para pedir a todos que não deixem de rezar nas intenções de César Augusto e sua esposa Edilene que muito precisam de nossas orações e peço-lhes gentilmente que acrescente-as também por este apostolado.

   Que Nossa Senhora seja em tudo a maior beneficiada e interceda por nós junto a Seu Amado Filho!

   Deus lhes pague!

2 comentários:

Anônimo disse...

O link não funciona :(

Alexandria Católica disse...

Boa Noite!

Este arquivo está indisponível por enqto.

Desculpe o transtorno.

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo é o caminho, obras aqui não faltam para isso. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html