4 de agosto de 2015

Dia do Padroeiro dos Sacerdotes - Santo Cura d’Ars

Abbé A. Monnin
Transcrição do livro de 1959 - 84 págs


PEQUENO PREFÁCIO DO AUTOR

Caras almas:
É porque vos amava que o Cura d'Ars tão bem falou do Céu, que é a pátria das almas; de Deus, que lhes é o Pai; de Nosso Senhor Jesus Cristo, que lhes é o Salvador e o Amigo.
Fostes, caras almas, toda a poesia do Cura d'Ars, toda a sua eloquência, toda a sua doutrina. Reproduzindo-vos a palavra dele, dou-vos o que é vosso.
Este livro é um relicário em que reuni inestimáveis tesouros, dispersos como relíquias desconhecidas, em breve perdidas talvez...

Seja-me permitido dizer-vos, irmãos, bem amados, que pus em desempenhar esta piedosa tarefa o que de melhor há em mim: amor, respeito, consciência, cuidado escrupuloso em não deixar perder nada, desejo sincero de vos ser útil.
Se achastes o P. Vianney na sua biografia, melhor ainda o achareis nestas páginas em que ele difundiu o seu espírito sem que eu tivesse de lhe misturar o meu.
A verdadeira palavra, bem o sei, é a palavra viva.
Mas, assim como sentis sobre o túmulo de Ars a virtude daquele que nele está encerrado, haveis de sentir também, espero-o, passar o seu hálito nestas palavras arrefecidas.
Nosso Senhor dignou-se abençoá-las nos lábios do Cura d’Ars para a salvação de grande número; digne-se ainda abençoá-las sob a minha pena, para o bem de alguns de vós e para a glória eterna de seu Santo Nome!

A. MONNIN

4 comentários:

A Tradição Católica disse...

São João Maria Vianney rogai por nós.

A_Católica disse...

Amen!

Biel disse...

Poderia disponibilizar novamente a introdução aos estudos de Santo Agostinho,de Gilson, E? Desde já muito obrigado pelo belissimo trabalho

A_Católica disse...

Salve Maria, Biel!

Agradeço suas palavras e, infelizmente, não posso mais divulgar os livros de Gilson,

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo