RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

24 agosto, 2015

Coleção Salesiana - Ascética No. 1

Dr. da Santa Igreja
por João Pedro Camus
Livro de 1950 - 235 págs


PRÓLOGO
Ainda que a intenção do Ilustríssimo Bispo de Belley nas suas obras foi dar a ver o espírito do grande S. Francisco de Sales; contudo, como uma pena tão fecunda e tão rápida, como a sua, nem sempre se conteve nos limites deste assunto, estendendo-se várias vezes a outras matérias (que não obstante a serem excelentes, fazem perder o fio do principal objeto), pareceu justo, e de grande utilidade para todos os fiéis, extrair unicamente daquela obra as ações e palavras que formam um agradável ponto de vista do heróico espírito deste admirável Santo.
Corrigiram-se alguns termos, que já não estão em uso: porém com tal sobriedade, que não diminuíssem a unção e energia das expressões assim do prodigioso Sales, como do seu virtuoso discípulo. E como este compôs a sua obra de várias passagens avulsas, que não têm ligação entre si mesmas, julgamos, que devia seguir-se o mesmo método, que pela variedade, clareza e brevidade, instrui, recreia e não fatiga.
Pode-se dizer que, aqui se trata de todas as virtudes com a competente extensão: e que não há pessoa alguma, de qualquer estado que seja, que não ache abundante matéria, com que se instruir e edificar na atenta lição do presente livro. Praza a Deus abençoar a nossa intenção, de modo que bem sirva para Sua maior glória.

Um comentário:

Professora Vanessa disse...

AMÉM. OBRIGADA, SÃO FRANCISCO DE SALES, CONFORME O PADRE PAULO RICARDO, ERA COLÉRICO E DOMOU SEU TEMPERAMENTO. ESSE LIRO AJUDA A ENTENDERMOS COMO ERA SÃO FRANCISCO DE SALES COM SEU ESPÍRITO COLÉRICO!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html