24 de agosto de 2015

Coleção Salesiana - Ascética No. 1

Dr. da Santa Igreja
por João Pedro Camus
Livro de 1950 - 235 págs


PRÓLOGO
Ainda que a intenção do Ilustríssimo Bispo de Belley nas suas obras foi dar a ver o espírito do grande S. Francisco de Sales; contudo, como uma pena tão fecunda e tão rápida, como a sua, nem sempre se conteve nos limites deste assunto, estendendo-se várias vezes a outras matérias (que não obstante a serem excelentes, fazem perder o fio do principal objeto), pareceu justo, e de grande utilidade para todos os fiéis, extrair unicamente daquela obra as ações e palavras que formam um agradável ponto de vista do heróico espírito deste admirável Santo.
Corrigiram-se alguns termos, que já não estão em uso: porém com tal sobriedade, que não diminuíssem a unção e energia das expressões assim do prodigioso Sales, como do seu virtuoso discípulo. E como este compôs a sua obra de várias passagens avulsas, que não têm ligação entre si mesmas, julgamos, que devia seguir-se o mesmo método, que pela variedade, clareza e brevidade, instrui, recreia e não fatiga.
Pode-se dizer que, aqui se trata de todas as virtudes com a competente extensão: e que não há pessoa alguma, de qualquer estado que seja, que não ache abundante matéria, com que se instruir e edificar na atenta lição do presente livro. Praza a Deus abençoar a nossa intenção, de modo que bem sirva para Sua maior glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo