RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 novembro, 2021

Não Temas

Frei Atanásio Bierbaum, O.F.M.
Edição de de 1943 - 78 págs


TANTOS DIZEM
Sim, há muitos a dizer e repetir que "o princípio da sabedoria é o temor de Deus."

É verdadeira tal sentença. E não só isso, acha-se até na Sagrada Escritura.
Abusa-se, porém, muito desta genuína palavra de Deus. O sentido desta passagem (bem como de outras congêneres) é, que a verdadeira sabedoria consiste em servir a Deus. Tomada no sentido verbal fala tão somente do temor, enquanto este constitui o começo da sabedoria.
Apesar disso comprazem-se não poucos em falar de Deus como dum patrão severo que quase não tem outro mister, senão castigar, vingar-se e amedrontar com sua justiça as almas dos pobres mortais. Esquecem-se os tais que a mesma Escritura considera o verdadeiro e genuíno temor de Deus de maneira bem diferente, pois ouçam:
"Vós, que temeis o Senhor, firmai-vos na sua misericórdia... crede-lhe... esperai nele... amai-o!"[...]

__________
Agradeço ao amigo e leitor do blog pelo envio, há algum tempo,  deste arquivo que só agora pôde ser reformatado e postado aqui para que muitas almas tivessem acesso e, consequentemente, uma maior Confiança em Deus. É nosso desejo que esta sua generosidade seja retribuída pelas mãos de Nossa Mãe Santíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo é o caminho, obras aqui não faltam para isso. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html