RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

21 janeiro, 2014

Que muitas almas reformem e melhorem as suas vidas

Obra em que se expõem às Religiosas
o modo de empregar-se com fruto,
por espaço de dez dias,
nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio
P. João Pedro de Pinamonti, S.J.
Livro de 1746 - 612 págs


EXCELENTÍSSIMO,
E
REVERENDÍSSIMO
SENHOR

Vai a Religiosa em Solidão buscar a melhor e mais segura proteção, sem vacilar na eleição de patrocínio, porque o peso de justificadas razões lhe servem de ligeiras asas para voar aos pés de Vossa Excelência. Achava-se já tão distante da nação, em que teve o primeiro ser, que com grande fundamento podia temer o sair a público levando sempre o receio de ser já desconhecida. E aonde havia de buscar o seu amparo senão na piedade de Vossa Excelência, que com tanto zelo e incansável desvelo, se empregou sempre na direção de tantas almas Religiosas, persuadindo igualmente como exemplo, que são as vozes , que fazem mais bem quisto, e ditoso o magistério.
Foi esta obra composta na língua Italiana pelo místico e douto Padre Pinamonti, e como trata de exercícios espirituais, que podem servir de tanta utilidade às almas, principalmente as que pela sua profissão estão obrigadas ao estado mais perfeito, para que não só as da Itália participassem deste bem, houve na Espanha quem a fez natural pela tradução e para que este nosso Reino pudesse mais comodamente utilizar-se da sua lição, houve quem a traduzisse no idioma nacional.
Mas para poder sair à luz sem o temor das censuras, que necessariamente há de padecer, pelos muitos defeitos da tradução, busca na piedade de Vossa Excelência o patrocínio, de que se faz a credora pela matéria de que trata pois, com a sua lição, espera que muitas almas reformem e melhorem as suas vidas, e que Vossa Excelência, como pastor vigilantíssimo, tenha a glória de as ver caminhar à perfeição. Deus guarde a pessoa de Vossa Excelência por muitos, e felizes anos.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html