5 de setembro de 2017

Um Gigante Esquecido - Com novos Arquivos



Livros Disponíveis:


A Democracia Coroada
Teoria Política do Império do Brasil
Livro de 1964 - 568 págs

Sem dúvida o livro que melhor explica a monarquia brasileira e o espírito do Império do Brasil é "A Democracia Coroada, uma obra que nos mostra como funcionava a monarquia lusitana e, depois, a brasileira.
O nome Democracia Coroada era como o líder político uruguaio, Gen. Artigas, definia o regime político brasileiro.

A Formação do Federalismo no Brasil
Livro de 1961 - 381 págs
Tomando como ponto de partida uma discussão teórica acerca do conceito de federação, o autor, reconhecido historiador mineiro, estuda as projeções da doutrina federalista no Império, na Primeira República e no período que se seguiu à Revolução de 1930. Analisa o centralismo da Constituição de 1824 e o federalismo republicano e procura mostrar que as instituições do país são marcadas por duas forças opostas a partir do centro, a atração e a repulsão. Detém-se também nas relações entre a centralização e dois outros fenômenos: o nacionalismo e a integração econômica do país. João Camilo de Oliveira Torres é autor de outra obra da Coleção Brasiliana.


História das Ideias Religiosas no Brasil
A Igreja e a Sociedade Brasileira
Livro de 1968 - 324 págs

Os principais temas ligados ao estimulante choque produzido pelo pensamento religioso em contato com a realidade social.



Livro de 1963 - 91 págs

O Império é uma das fases mais interessantes de nossa História, com acontecimentos marcantes, cujas consequências até hoje se fazem sentir. Não é possível compreender o Brasil de nossos dias, sem conhecer o Brasil de Pedro II — eis uma grande verdade.
Neste livro, bem pensado e bem organizado, João Camilo de Oliveira Tôrres fornece ao leitor uma excelente visão panorâmica do império brasileiro com os seus problemas, as suas inquietações e as suas grandes realizações. É como se ele desse a mão do leitor e, recuando no tempo, o conduzisse a um longo passeio por um país tranqüilo onde vivia uma sociedade interessante com costumes bastante curiosos.


Livro de  1943 - págs 220

Introdução ao estudo das influências da situação geográfica para a formação do espírito mineiro.



Livro de 1968 - 221 págs

Ideais e Lutas do Partido Conservador Brasileiro

Livro de 1963 - 694 págs

O autor procura, em mais de um ponto, situar o Brasil no quadro da História Universal e desvendar o mistério da História à luz do pensamento Cristão.


__________
OBS.: Agradeço aos amigos que tornaram possível a reunião destas obras aqui. Que Nossa Senhora nos fortaleça cada vez mais na busca de levar o verdadeiro conhecimento às almas.


4 comentários:

Lara Fátima disse...

MUITO OBRIGADA!!!!! Mesmo!! Que alegria por disponibilizarem essa preciosidade!!!

Francisco Junior disse...

Um autor do nosso país.

brunor3lut disse...

Obrigado!

Dökk Kamskjell disse...

a democracia é a corrupção e uma das grandes fraudes inventadas por lúcifer para enganar os povos rebeldes sem causa e sem Cultura de Verdade. TODOS os povos verdadeiramente Cristãos do passado SEMPRE foram Monárquicos pela Monarquia de Deus e sem nenhum mancha de democracia, Santa Teresa nas suas Obras dá o exemplo de como Sua Majestade é realmente que nem um Rei e no Reino do Céu só entrarão os Monárquicos, os eleitores da democracia de lúcifer não vão entrar pois não tem a Confiança necessária no Logos de Platão para participarem do seu Reino.

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo