RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

20 novembro, 2013

Obra honrada com um breve de S. S. Pio IX

Monsenhor de Ségur
Livro de 1903 - 141 págs





Tive a honra de levar aos pés do Nosso Santo Padre o Papa Pio IX o presente opúsculo e recebi com extrema alegria, de Sua Santidade, as preciosas e animadoras expressões, contidas no Breve Apostólico, cujo teor é o seguinte:
Caro Filho, Saúde e Benção Apostólica!
Estamos maravilhados por ver o zelo com que defendeis incessantemente a causa da religião e combateis com especialidade os erros que, envolvendo-se audazmente no manto da ciência, se insinuam com mais facilidade nos espíritos e se espalham em larga escala.
Estes livrinhos que estão ao alcance de todas as inteligências, e que podem chegar facilmente a todas as mãos, desmascaram os embustes dos inimigos da Igreja e refutam os seus sofismas. São eles tanto mais oportunos, na presente época em que, por uma parte os erros loucos dos ímpios são inculcados ao povo com mais ardor e insistência, e por outra parte o nosso século, bastante leviano, é incapaz de se entregar à leitura de obras mais profundas. Por estas razões Nós pressagiamos ao vosso trabalho frutos abundantes; e entretanto, como penhor da Benção Divina, como testemunho da Nossa gratidão e do Nosso particular agrado, vos enviamos com extremoso amor a Benção Apostólica.
Dado em S. Pedro de Roma, a 5 de Fevereiro de 1868, no vigésimo segundo ano do Nosso Pontificado.
PIO PP. IX.



__________
OBS.: Agradeço, de forma especial, a alma caridosa que, muito gentilmente, digitalizou este arquivo e enviou para o blog ajudando assim na formação de tantos que buscam o verdadeiro conhecimento. Que Nossa Senhora lhe recompense muito e sempre. 

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html