RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

29 maio, 2013

Um livrinho para as crianças

Um dom de Deus para o mundo
Livro de 1995 - 37 págs


Desde muito jovem Verzeri, tinha seu diretor espiritual, Mons. José Benáglio, que a educou na robustez interior, na procura do bem e por isso livre do egoísmo, na atenção e fidelidade à graça, na fortaleza interior, na fé profunda e dinâmica. Sob os ensinamentos de Benáglio, soube ver, sentir e pensar de modo superior ao comum.
Verzeri desejava ardentemente entregar-se ao Senhor e entra no mosteiro de Santa Grata, com as irmãs Beneditinas. Fez a experiência de entrar no mosteiro por três vezes. Percebeu que sua vocação era para apostolado ativo e saiu do convento, sempre orientada por seu diretor espiritual. José Benáglio tem grande preocupação com a juventude que está moralmente abandonada depois da Revolução Francesa e decide fundar uma escola para meninas pobres.
Após a terceira saída do convento Beneditino, foi confiado a Teresa um grupo de meninas para a educação. Teresa sente uma alegria imensa em poder ajudar estas meninas tão necessitadas.
Em 1831, deu origem a instituição religiosa das Filhas do Sagrado Coração de Jesus. A semente estava lançada e muitas vocações foram surgindo.
Fundadora corajosa e prudente, educadora original e exímia, escritora sábia e vigorosa, mestra admirável de espiritualidade encarnada. Tereza Verzeri faleceu no dia 03 de março de 1852, num gesto total de oblação a Deus. Foi beatificada pelo Papa Pio XII no dia 27 de outubro de 1946, data esta que ficou escolhida para sua festa e a solene cerimônia da Proclamação Oficial da Santidade de Teresa Verzeri foi presidida pelo nosso, então, Papa João Paulo II na Praça de São Pedro, em Roma, no dia 10 de junho de 2001.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html