RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

23 abril, 2013

Vida dos Santos: Exemplos que precisamos imitar

Frei Luiz, O.F.M.
Livro de 1912 - 503 págs


Aprovacão
É dever do homem encaminhar-se à perfeição e avançar sempre por este caminho até aproximar-se, o mais que lhe for possível, do Divino Exemplar; foi isto o que nos deixou recomendado Jesus Cristo, no seu Evangelho: estote ergo perfecti sicut et Pater vester caelestis perfectus est.
Mas, qual será o meio mais simples e acomodado a nossa humana fragilidade de atingir a essa perfeição? Outro não se nos depara que a imitação. Se a palavra convence, o exemplo arrasta.
Com razão, pois, se colocam nos altares de nossas Igrejas as imagens dos Santos, que percorreram esse caminho; aí recebem eles as homenagens de nossa veneração e principalmente nos servem de modelo de perfeição e de estimulo à nossa vontade na imitação das virtudes, que cultivaram.
Se eles, sujeitos como nós à fragilidade da carne e aos estímulos das paixões,  puderam sujeitar a carne à mortificação cristã e encaminhar as paixões para o bem, nós também, seguindo seus passos, poderemos atingir ao caminho da perfeição e aproximar-nos do Divino Exemplar, que é o bem mais estimável nesta vida e na outra.
Abençoados sejam, pois, os que se propõem a propagar no povo a vida dos Santos, como exemplares vivos, que lhe facilitam a prática das virtudes cristãs, por meio da imitação das virtudes que os Santos praticaram.
É por isso que, com sumo prazer, abençoamos, aprovamos e recomendamos aos fiéis o mimoso livro intitulado: A vida e o culto de Santo Antônio — por um Sacerdote da Ordem Franciscana.
Rio de Janeiro, 23 de Abril de 1907.
   †  J. Card. Arcebispo.
 

Primeira  Parte
 A Vida de Santo Antônio
Segunda Parte
O Culto de Santo Antônio
Terceira Parte
As Instituições Antonianas


OBS.: Agradeço de forma especial à Marina pelo empréstimo deste precioso livro para que ele pudesse ser aqui divulgado. Que Santo Antônio interceda por todos os fiéis que dele se aproximam com humildade e perseverança!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html