8 de janeiro de 2013

Catecismo de São Pio X para crianças - com ilustrações Cada figura ilustra uma pergunta do catecismo

O Catecismo de São Pio X
explicado por meio de 190 quadros artísticos
Livro de 1955 - 199 págs


"Deixai vir a mim as criancinhas..." (Mat. 19,14)

Foram estas as palavras que Jesus disse a seus discípulos quando estes afastavam e repeliam as crianças que para Ele se dirigiam sorridentes.
Jesus é o grande amigo das crianças e gosta da sua inocência.
Por isso, durante os anos que passou na Terra, queria que elas estivessem sempre a seu lado. Ele mesmo as procurava para abraçá-las e abençoá-las.
 Desde aquele tempo têm sido inúmeros os amiguinhos de Jesus e constituem mesmo uma verdadeira legião! Sabem mostrar-Lhe que muito O amam, rezando, praticando boas obras e oferecendo-Lhe sacrifícios.
Tu também amas Jesus não é mesmo?
Mas para amá-Lo como deves, precisa conhecê-Lo. Nas aulas de catecismo já começastes a conhecer Jesus e todas as coisas lindas e santas que a Doutrina Cristã ensina. Para que essas verdades divinas fiquem impressas em teu coração ofereço-te, caro amigo, este livro, onde encontrarás belas, grandes e artísticas figuras. Repara bem nelas. Cada uma ilustra uma pergunta do catecismo. Estas perguntas, tu irás decorá-las e as maravilhosas figuras ajudar-te-ão a melhor compreender as verdades e delas nunca te esqueceres.
Garanto que a infinita beleza da religião vai encantar-te. Sentirás alegria pensando que a tua Fé não é só atualmente professada por milhões de homens, mas que já o tem sido assim através dos séculos.
Os mártires consagraram-na com seu sangue e foi ela a inspiradora dos feitos imortais de nossos antepassados.
As verdades da nossa fé são deslumbrantes e possuem o poder de atrair e convencer as almas de boa vontade.

"Jesus é o único mestre que tem as palavras de Vida eterna" ( Jo. 6, 69).



OBS.: Este livro só pode ser disponibilizado graças a generosidade do Ir. Daniel e dos  Irmãos Carmelitas da Divina Misericórdia a quem devo minhas orações e meus sinceros agradecimentos pela doação do livro, o qual pude digitalizar e divulgar aqui.
Que Nossa Senhora retribua a todos os senhores por esta caridosa contribuição tanto para minha família como para todos os que dela se aproveitarem, o que espero que sejam muitas.

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo