RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

21 novembro, 2012

21 de Novembro - Apresentação de Nossa Senhora e Segundo Aniversário do Alexandria Católica

   A festa de hoje já se celebrava no Oriente no século VI. Gregório XI introduziu-a em Avinhão em 1562. Sixto V declarou-a de obrigação para toda a Igreja em 1580 e, Clemente VIII elevou-a a duples maior. A Consagração de Nossa Senhora no templo está intimamente ligada à de Jesus; que também a nossa se junte à de ambos!

É com grande alegria que informo aos leitores que foi nesta importante data que o blog teve seu início e hoje comemora seu SEGUNDO aniversário!!

     Com o incentivo de algumas pessoas e um desejo enorme de contribuir de alguma forma para a Boa Formação Católica neste mundo tão corrompido, surgiu - sem nenhuma intenção para que fosse nesta data - a Primeira Postagem do Blog.
    
    Ao constatar, depois das dificuldades e da euforia de ter conseguido criar a primeira postagem que, Providencialmente, era esta a data onde o blog teve seu princípio oficial, um pensamento logo veio: Um blog que anteriormente havia sido oferecido à Nossa Senhora e que, desapercebidamente, se inicia na data de Sua Apresentação no Templo, provavelmente poderá fazer muito bem às almasPor este motivo então e cada vez mais multiplicam-se os esforços, apesar das dificuldades, para que boas leituras sejam aqui divulgadas.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html