RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 junho, 2011

Um resumo do livro de Dubois

pelo Pe. Antônio D'Almeida Moraes Jr.
Livro de 1943


   "Este livro nasceu de uma necessidade que eu mesmo sentia: a de um pequenino volume que me desse, em qualquer  momento, uma palavra evocativa da minha missão sacerdotal e dos meus ideais sagrados de ministro de Deus.
  A dificuldade de encontrar um volume pequenino, simples, cômodo, facilmente portátil, em que pudesse encontrar, ao menos em substância, o que os grandes livros encerram, obrigou-me a procurar um meio de resumir em poucas páginas uma grande obra.
  Lembrei-me desse livro admirável, escrito com encantador espírito de fé, iluminado por um grande senso da vida sobrenatural, sobretudo aquecido pelas chamas de uma caridade fraternal e impulsionado por esse zelo que emociona as nossas almas até as lágrimas: "O Padre Santificado", de autoria do Padre Dubois.
  É um livro maravilhoso para o sacerdote, um despertador das energias sacerdotais que, por qualquer motivo, possam estar adormecidas no fundo do coração ou no recôndito da nossa alma.
  Tudo isso faz de "O Padre Santificado" de Dubois uma jóia preciosa para a nossa leitura espiritual e até para a possa meditação. Era fácil transformar em um livrinho cômodo, que pudéssemos levar no bolso, nas nossas viagens dificieis ou sem comodidade e conforto. E tê-lo assim, a cada momento, em vez do livro volumoso e difícil de levar nas nossas peregrinações de ministério.
  Foi o que fiz. Nos momentos roubados ao sono, depois do trabalho diário de uma paróquia grande e trabalhosa, organizei esse trabalhinho. Não tenho pretensão alguma. Apenas a vontade de prestar um auxílio aos meus queridos e operosos colegas no sacerdócio."
(Pe. Antônio D'Almeida Moraes Jr.)

Fonte
  "Para demonstrar a necessidade da santidade para o Padre, basta um estudo profundo das cartas do apóstolo São Paulo a Timóteo e a Tito.
  Por estas leituras todo Padre, convictamente, poderá dizer: Visto que sou Padre devo ser um Padre santo."

Edições Salesianas

em Seus Escritos
32 págs


- O sonho dos 9 anos
- O Sistema Preventivo na Educacão dos Jovens
- Carta de Dom Bosco sobre o estado do Oratório (Carta de Roma)
- Circular sobre os Castigos

  "Dir-se-á que este sistema é difícil na prática. Observo que da parte dos alunos torna-se bem mais fácil, agradável e vantajoso. Para o educador encerra alguma dificuldade que, porém, diminuirá se ele se entregar com zelo à sua missão.
  O educador é um indivíduo consagrado ao bem de seus alunos: por isso, deve estar pronto a enfrentar qualquer incômodo e canseira para conseguir o fim que tem em vista: a formação cívica, moral e científica de seus alunos."
(São João Bosco)

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html