18 de junho de 2011

Livrinho didático

 Pia Sociedade de São Paulo
Livro de 1937
Fonte
    Livrinho didático, excelente para a catequese das crianças que, desde a mais tenra idade, devem conhecer e amar Nosso Senhor Jesus Cristo. A cada página uma ilustração e uma nova lição e, no final de cada texto, um ramalhete espiritual, dando assim, início à vida interior dos pequeninos.

  "Dizem que a infância é o encanto que fascina os corações. É sim. As crianças são os anjos da terra. Os seus olhos vívidos refletem a inocência, têm o candor do lírio, o azul infinito do firmamento, a beleza de Deus.
  Crianças! sois a obra de Deus. Jesus vos ama com um amor de predileção e vos reserva as finezas de seu coração. Ele aumentará a beleza de vossa alma e conservará o perfume da vossa inocência.
  Ide a Jesus. Amai-o.
 No seu coração a vossa alma encontrará o alimento da eternidade. Ao seu contacto a vossa  vida desabrochará como uma cândida rosa aos dourados raios do sol.
  Conhecei Jesus. É o vosso único e eterno amigo.
  Estas páginas falam dEle. Lede-as. E depois sede amiguinhos de Jesus.
  Infeliz a criança que não conhece a Jesus."


OBS: Para melhor proveito, em breve, o transcreverei para que possa ser imprimido com maior qualidade. Aguardem!! Só resta incluir boas imagens...

Alguns Conselhos de Pedagogia Prática

Pe. G. Courtois
Livro de 1956

Fonte
    Em todos os tempos, desde sempre, foi dificílima a tarefa de educar. João Crisóstomo dizia que, muito mais difícil do que a tarefa do pintor, que dá vida e cores a uma tela branca, e a do  escultor, que tira do mármore bruto uma figura humana ou divina, é a tarefa do educador,  que trabalha na alma humana da juventude e dela deve tirar tudo o que a faça vencer na vida.  Foi sempre difícil.

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo