17 de junho de 2011

O livro clássico das almas interiores

D. Jean-Baptiste Chautard
Livro de 1962 - 250 págs

Fonte
    Nenhum livro, talvez, tenha sacudido tão profundamente o homem como este.
   Tornou-se  um livro clássico das almas interiores.

   
Palavras de São Pio X, durante a visita ad limina dos bispos do Canadá em 1914:

"Se quereis que Deus abençõe e torne fecundo o vosso apostolado, empreendido para a sua glória, impregnai-vos bem do espírito de Jesus Cristo, procurando adquirir uma intensa vida interior. Para este fim, nao vos posso indicar melhor guia do que "A alma de todo o apostolado" de Dom Chautard, abade cisterciense. Recomendo-vos, calorosamente, esta obra, que estimo particularmente, e da qual fiz o meu próprio livro de cabeceira".


Livro extremamente atual e de grande importância!

J. Ferreira Fontes
Diretor do "Mensageiro do Coração de Jesus"
Livro de 1936

Tríduo das conferências realizadas em Lisboa, na Igreja da Encarnação, por ocasião do Sexto Centenário da Canonização do Doutor Angélico, Santo Tomás de Aquino



   Na digitalização foi preservado o vocabulário original, da época. Desta forma, algumas palavras soam, para nós, um pouco estranhas, no entanto, em nada atrapalham a leitura.

Livro extremamente atual e de grande importância.

Santo Tomás de Aquino:
- O Anjo dos Corações ansiosos de Paz no Amor;
- O Anjo das Inteligências ansiosas de Paz na Verdade e
- O  Anjo das Sociedades ansiosas de Paz na Justiça e Caridade

Agradeço ao leitor do blog que me enviou o arquivo digitalizado por email. Que Nossa Senhora e São Tomás de Aquino o abençoe!

Instruções às Senhoras e às Jovens

Monsenhor Gibergues
Livro de 1945 - 121 págs

Fonte
    A simplicidade é o caminho — não direi fácil, seria contradizer o Evangelho, segundo o qual o caminho que conduz à vida é áspero e estreito — mas o caminho possível a todos e que está  ao alcance de cada um, o caminho de que Jesus falava, ao dizer: "Meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
   A simplicidade é o caminho do perfeito amor, que "suprime a pena ou a transforma em alegria"; que "se fatiga, mas jamais se cansa", É a maneira mais prática de muito e sempre amar.

"Dedico-o às almas ávidas de perfeição, às almas generosas e amantes que aspiram a se elevar,  que têm sede de união com Deus.
Dedico-o às almas que se arrastaram até agora na vulgaridade e na inutilidade de uma vida  morna e egoísta, mas que sofrem nessa situação e que se sufocam nas baixas regiões, onde  lhes falta ar e luz.
Dedico-o às almas desalentadas, porque exageram as dificuldades da virtude e se  amedrontam ante a enormidade da tarefa.
Dedico-o à todas as almas de boa vontade: jovens, esposas, mães, viúvas ou religiosas, que buscam a forma evangélica de ir a Deus com segurança e presteza."

   Que a simplicidade viva e se irradie no coração das cristãs! Que as almas simples se multipliquem, para edificação de muitos e para a glória de Deus!

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo