RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

04 junho, 2011

O caminho para se chegar à perfeição cristã Reformatado

Pe. Saint-Omer, C. Ss.R.
Obra compilada dos escritos de
Santo Afonso Maria de Ligório
Livro de 1955 - 500 págs

Fonte
    "Aqui o leitor achará explanado o caminho seguido e traçado por S. Afonso Maria de Ligório para se chegar à perfeição cristã.
   Começa com uma explicação do que é perfeição fazendo-a consistir toda no amor de Deus. Mostra em seguida que esse amor é incompatível com o pecado, principalmente com o amor ao pecado, que se patenteia na tibieza e recaída nas mesmas faltas. Delineia em seguida o homem novo, enquadrando a perfeição em 12 virtudes principais. Remodelados assim, o homem aspira a subir mais alto e, por amor a Deus, pratica não só o que é de preceito, mas também o que é de simples conselho. Por isso vem um tratado próprio sobre os conselhos evangélicos. Finalmente trata o Santo dos meios auxiliares para atingir a perfeição e santidade: a oração, a recepção dos SS. Sacramentos, as diversas devoções, a leitura espiritual e os exercícios espirituais.
   É pois este livro um manual completo, o mais completo mesmo que conhecemos, sobre a vida  espiritual, escrito em linguagem simples e clara, que satisfaz às grandes inteligências como aos  simples fiéis."

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html