RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

07 abril, 2011

A Mãe de Santa Teresa do Menino Jesus - Reformatado

Irmã Genoveva da Santa Face e Irmã de Santa Teresa
Edição de 1965 - 174 págs

1831-1877

 "Nesta compilação especialmente consagrada à minha Mãe classificarei para maior clareza, em diversos títulos, minhas próprias recordações e as dos arquivos de família. O alcance restrito de uma brochura não permite inserir-lhe a correspondência assas volumosa de nossa Mãe (cerca de duzentos cartas já publicadas). Citarei porém trechos que revelarão melhor do que qualquer interpretação, sua personalidade tão rica! Além disso, recorrerei largamente às cartas de sua irmã e confidente íntima, Visitandina em Mans, como também as de Maria, minha irmã mais velha, que viveu a seu lado os dois últimos anos de sua vida.
  Ao empregar a palavra "santa" referindo-me a minha Mãe, no decurso destas memórias, ou citá-la em testemunhos de outrem, é minha intenção dar a essa expressão um caráter absolutamente privado.
  E já de início, relevo como frontispício desses testemunhos, o traço característico de nossa Mãe sobre o qual minhas irmãs se apoiaram nos Processos de beatificação e de canonização da Serva de Deus Teresa do Menino Jesus. Elas atestam que:
 "Nossa Mãe era a abnegação personificada. Dotada de grande coragem, caráter extraordinariamente enérgico, coração muito sensível e generoso, sempre orientado para Deus em Quem depositava heróica confiança".
IRMÃ GENOVEVA DA SANTA FACE E DE SANTA TERESA,
O. C. D.

Carmelo de Lisieux, 2 de janeiro de 1954


Notícia Biográfica sobre
Irmã Francisca Teresa
(Lêonia Martin)

 1863 - 1941
Irmã Francisca Teresa - 52 anos
  Por 16 meses se debateu entre a vida e a morte. Suas irmãs Maria, Paulina, Celina e Teresa (Santa Teresinha do Menino Jesus) entram para o Carmelo... Esta última no dia da sua Profissão Perpétua faz a seguinte oração ao Senhor: “Meu Deus, fazei que seja Vossa Vontade que Leônia se torne Visitandina. E se ela não tem vocação, eu Vos peço que lha deis. Vós não podeis recusar-me isto!”. Dois anos antes de sua morte, ainda lhe escreve : “ ....no céu rezarei por ti, esteja certa de que não te esquecerei”... e a Maria faz esta confidência: “... após a minha morte farei com que Leônia entre na Visitação e lá ela permanecerá”. 

  "Por muito tempo perguntava-me porque é que Nosso Senhor tinha preferências, porque que nem todas as almas recebiam igual medida de graças; admirava-me ao vê-Lo prodigalizar favores extraordinários a grandes pecadores como Santo Agostinho, Sta. Madalena e a tantos outros que Ele forçava, por assim dizer, a receber as Suas graças. Admirava-me ainda ao ler a vida dos Santos ver Nosso Senhor  acariciar, deste o berço até o túmulo certas almas privilegiadas sem deixar em seu caminho obstáculo algum  que as impedisse de se elevarem até Ele não permitindo jamais ao pecado manchar o brilho imaculado de sua veste batismal.
  
  Jesus dignou-se revelar-me esse mistério. Ele colocou diante de meus olhos o livro da natureza e compreendi que todas as flores criadas por Ele são belas, que o brilho da rosa e a brancura do lírio  não tiram o perfume da viletinha, não diminuem em nada a simplicidade encantadora da margarida.

  Quis criar os grandes santos que podem ser comparados aos lírios e às rosas; mas criou também outras, mais pequenas e estas devem contentar-se com ser margaridas ou violetas, destinadas a deleitar os olhares de Deus quando as curva aos Seus pés. A perfeição consiste em fazer a Sua vontade, em ser o que Ele quer que sejamos..." 
Santa Teresinha do Menino Jesus


Apêndices
Alguns detalhes Topográficos


Buissonnets

*A casa da Rua São Brás
*O Jardim
*Novas Construções
*Lugares da Sepultura de Minha Mãe
*Técnica do Ponto de Alençon
*Nomes e datas dos filhos do
Sr. Martin e da Sra. Martin
*In Memoriam
*Orações


Buissonnets

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html