RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

17 dezembro, 2010

Uma vida que precisa ser imitada!

Pe. Jean Nicolas Grou, S. J.
Edição de 1950 - 183 págs

OBS.: Download Lento

Todos a cristandade tem uma pie­dosa devoção e até mesmo uma consagração ao nome puríssimo da Virgem Mãe de Deus. Esta é uma pe­quenina contribuição do Pe. Grou para maior exaltação do Santíssimo Nome de Maria entre os católicos brasileiros. 


Livros de Santa Teresa D'Ávila


Caminho da Perfeição
Este livro trata de avisos e conselhos que Teresa de Jesus dá às Religiosas, irmãs e filhas  suas, dos mosteiros que, com o favor de Nosso Senhor e da gloriosa Virgem Mãe de Deus, Senhora Nossa, tem fundado da Regra Primitiva de Nossa Senhora do Carmo. Dirige-se em   especial às Irmãs do Mosteiro de S. José de Ávila, que foi o primeiro e em que era prioresa   quando o escreveu.
86 págs


Livro das Moradas ou Castelo Interior
Este tratado, chamado Castelo Interior, escreveu Teresa de Jesus, freira de Nossa Senhora do Carmo, para suas irmãs è filhas, as freiras Carmelitas Descalças em 1577. 
123 págs

1515 - 1582

    Uma grande religiosa e escritora espanhola, famosa pela reforma que realizou no Carmelo e por suas obras místicas. Entre outras confissões, ela declarou: O fato de ter pais virtuosos e tementes a Deus e de ser tão favorecida pelo Senhor, bastar-me-ia para ser boa, se não fora tão ruim. Suas obras, contém uma doutrina que abraça toda a vida da alma, desde os primeiros passos até à intimidade com Deus. Sua doutrina sobre a união da alma com Deus é bem firmada na trilha da espiritualidade carmelita, que ela tão notavelmente soube enriquecer e transmitir, não apenas a seus irmãos, filhos e filhas espirituais, mas à toda Igreja, à qual serviu fiel e generosamente. Ao morrer sua alegria foi poder afirmar: "Morro como filha da Igreja".

   Ela é considerada um dos maiores gênios. O grande Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório, a tinha em tão alta estima que a escolheu como patrona, e a ela consagrou-se como filho espiritual, enaltecendo-a em muitos de seus escritos.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html