8 de dezembro de 2010

As Qualidades e Deveres do Cristão

Pe. Jean Nicolas Grou S.J
Livro de 1944 - 124 págs




AVISO
Já que as pessoas devotas costumam fazer anualmente o retiro espiritual, não nos parece que lhes seja necessário meditar sempre sobre as mesmas verdades. Umas convêm em tal época da existência, outras em tal outra. As que Santo Inácio meditou logo após sua conversão, e do que se utilizou para seus exercícios espirituais, têm por principal escopo o retorno do pecador a Deus e a escolha dum estado de vida. Feito isso, uma vez que a alma se deu sinceramente a Deus e abraçou o estado ao qual se julgou chamada, que se aplica a cumprir fielmente com seus deveres, e, com o fim de se desempenhar deles do melhor modo, consagra cada ano uma semana aos exercícios espirituais, não lhe será mais conveniente e proveitoso escolher de preferência os temas de meditação que mais se adaptarem à disposição atual de sua alma e lhe favorecerem o progresso?

EM ESPANHOL/CASTELHANO

Obras Completas

  • Historia de un Alma
  • Oraciones
  • Últimas Conversaciones
  • Poesias
  • Cartas
  • Escritos


















EM ESPANHOL/CASTELHANO




   El Santo decía: “He llegado a convencerme de que a veces la narración de un sueño de éstos les hace mayor bien a los oyentes que un sermón”
   El Santo decía: “He llegado a convencerme de que a veces la narración de un sueño de éstos les hace mayor bien a los oyentes que un sermón”. Y en 1886, dos años antes de morir, al oír que su gran amigo el Padre Lemoyne le decía: Muchos de sus sueños se pueden llamar “Revelaciones de Dios”, Don Bosco exclamó: “Así es, son revelaciones de Dios”

Aquí se narran 159 sueños de este Santo.

EM ESPANHOL/CASTELHANO

Fonte
San Augustín

La tarea de Agustín es oponerse a la idea de que el Dios cristiano sería responsable de la caída de Roma - un panegírico en defensa de la religión cristiana. Y esto es exactamente el tema central de la De Civitate Dei: intento de refutar las acusaciones hechas por los hombres que vieron la renuncia del politeísmo, la causa última de la destrucción de Roma

EM ESPANHOL/CASTELHANO



Fonte
Su misión era transmitir lo que quería Nuestro Señor, es decir que todo el mundo conociera la Misericordia de Dios. Su Diario es un impresionante relato de las ascensiones y de la oscuridad del alma, es un testimonio de una fe difícil e inquebrantable. Es, ante todo, un testimonio de la confianza total s la infinita misericordia de Cristo.

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo