RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 novembro, 2010

Fundador da Ordem dos Pregadores


P. H. D. Lacordaire
147 págs


1170 - 1221
"Tinha por costume, raras vezes interrompido, apenas cerrada a porta, de passar a noite em oração e em conversa com Deus.
Uma súplica que ele, repetidas vezes e de um modo especial dirigia à Deus, era que lhe desse uma verdadeira caridade, um amor que tudo sofresse pela salvação dos homens, persuadido que nunca seria verdadeiramente um membro de Cristo enquanto se não consagrasse inteiramente, segundo as suas forças, à conquista das almas, a exemplo do Salvador de todos, Nosso Senhor Jesus Cristo, que se imolou sem restrição pela nossa salvação."

Por Santo Atanásio

Transcrição com 101 págs

Sua vida foi relatada por Santo Atanásio de Alexandria. Cristão fervoroso, com cerca de vinte anos tomou o Evangelho à letra e distribuiu todos os seus bens pelos pobres, partindo de seguida para viver no deserto. Aí, segundo o relato de Atanásio, e tal como sucedera com Jesus, foi tentado pelo Diabo, mas por muito mais que os quarenta dias que durou a Jesus, não hesitando os demônios em atacá-lo. Porém, Antão resistiu às tentações e não se deixou seduzir pelas tentadoras visões que se multiplicavam à sua volta.

Por São Gregório Magno


"Construiu mosteiros, curou doentes, ressuscitou mortos, enfrentou tiranos e fundou a Ordem Beneditina. Iluminado por tantas graças, tinha o Dom da Profecia. Como que associado ao Dom da profecia, as lágrimas lhe desciam os olhos diante das revelações que Deus o permitia receber. Sabe-se que morreu consciente, pois sabia a hora de sua chamada e, seis dias antes, mandou preparar o seu túmulo. Doente e com o corpo abatido pelas severas penitências, dirigiu-se à Celebração Eucarística, comungou e morreu de pé, sustentado por seus discípulos."

Meditação


Oremus
Pensamentos para a Meditação Diária

Pe. Isac Lorena, C.Ss.R.
Pensamentos para a Meditação de todos os dias
Preparação e ação de graças à Santa Missa


   "Uma simples leitura não alimentaria a nossa piedade. Vale o mesmo a respeito das Orações.     Lendo-as somente, elas se tornariam áridas e insípidas, com o tempo. Mas se as rezarmos attente ac devote, procurando sugar, de cada pensamento ou palavra, toda a riqueza que encerram, elas poderão apresentar um sabor sempre novo para o nosso fervor diário."

   Livro destinado aos sacerdotes, mas muito útil a todos.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html